OS BENEFÍCIOS DA PROPRIEDADE COMPARTILHADA DE IMÓVEIS DE ALTO PADRÃO EM TEMPOS DE HOME OFFICE

A liberdade de trabalhar em qualquer local, conjugar o trabalho e lazer, é uma prática que tem se acentuado cada vez mais. Essa realidade, que parecia distante até pouco tempo atrás, se intensificou em consequência da pandemia, e, agora, pode se transformar em um novo estilo de vida.

 

Apesar dessa modalidade ter surgido em momento difícil, ela é vantajosa em diversos pontos, como a flexibilidade de morar nos grandes centros e conciliar o home office com o lazer no litoral e no interior. Muitos executivos e profissionais liberais que adotaram a prática, destacadamente nos últimos dois anos, devem manter essa rotina, mesmo agora, com o arrefecimento da pandemia e a adoção do trabalho híbrido.

 

Um estudo da agência de pesquisa Apoema, que entrevistou mais de mil pessoas no Brasil, em 2021, mapeou o perfil de quem se mudou dos grandes centros urbanos, ou estava prestes a se mudar - especialmente para cidades litorâneas, montanha ou de menor porte -, e identificou que essa tendência vem sendo seguida pela elite, que, muitas vezes, tem casas de veraneio e a possibilidade de trabalhar remotamente.

 

Outra pesquisa do Airbnb nos Estados Unidos, também no ano passado, apontou que 83% dos entrevistados são a favor de se acomodar em outro espaço, fora de casa, como parte do trabalho remoto, e 20% se mudaram efetivamente para outro local durante a pandemia.

 

Na Prime You, por exemplo, os cotistas de Real Estate Duo - imóveis de alto padrão com embarcações - conseguem conciliar trabalho e lazer com todo o conforto, comodidades e serviços exclusivos que o modelo oferece, tais como chef de cozinha, mordomo, sommelier, serviço de limpeza, e, ainda, realizar turismo local ou navegar a bordo de uma embarcação personalizada. Tudo isso com total privacidade. No modelo de negócios da empresa, o bem é compartilhado entre quatro proprietários, e é possível, inclusive, adquirir cotas de diferentes imóveis e dividir a estada mensalmente em cada um deles.

 

A tendência é que o trabalho híbrido permaneça na pauta dos executivos, empresários e profissionais de diversas áreas e, portanto, essa liberdade de trabalhar anywhere siga por tempo indeterminado. De acordo com a 18ª edição do Índice de Confiança Robert Half, o trabalho híbrido continuará sendo usado, em 2022, por 48% das empresas entrevistadas. Já a pesquisa "Tendências de Gestão de Pessoas", realizada pela Great Place to Work (GPTW) com 2.654 pessoas, entre elas, líderes e gestores de Recursos Humanos, aponta que o trabalho híbrido segue sendo tendência e deve se consolidar daqui para a frente. Do total de participantes, 66% afirmaram que ele será o modelo a ser adotado em 2022.

 

Para a Prime You, esse cenário evidencia os benefícios dos ativos da empresa, que podem ser usufruídos tanto para negócios quanto para lazer, assim como acelera o desenvolvimento do negócio. Nos últimos dois anos, constatamos expressivo crescimento da nossa demanda por imóveis de alto padrão no litoral com embarcações, assim como no campo. A Prime You conta com imóveis em diferentes locais que atendem os cotistas da empresa, assim como outros que querem aderir ao sistema. 

 

Investir em bens que permitam tornar o trabalho mais produtivo e prazeroso, além de mesclar o lazer com os compromissos corporativos, é o Jeito Inteligente de Ter!