OS BENEFÍCIOS DE TER UM BARCO NO SISTEMA DE PROPRIEDADE COMPARTILHADA

Vem chegando as férias de verão e as viagens voltam a movimentar o mercado interno. Os destinos litorâneos ganham maior atenção e estão entre as opções de lazer de alto padrão, afinal, a costa brasileira é uma das mais bonitas do mundo. Navegar a bordo de confortáveis embarcações, com serviços exclusivos e diferenciados, está entre as escolhas de um público que quer viajar com privacidade, conforto, qualidade e segurança.

 

O Brasil conta com cerca de 8.500 quilômetros de litoral, e possui um dos maiores potenciais do turismo náutico do mundo, se incluirmos aí também rios, canais navegáveis, reservatórios de água doce, lagos e lagoas, o que movimenta, em ritmo crescente, o mercado náutico e as empresas que atuam na área.

 

Na Prime Yachts, divisão da Prime You que comercializa embarcações no sistema de propriedade compartilhada, a demanda por embarcações no modelo de compartilhamento registrou um forte crescimento durante a pandemia. A procura continua acelerada, o que tem levado a empresa a investir em novos barcos para compra compartilhada.

 

O modelo de compartilhamento de embarcações é interessante sob diversos aspectos, tanto para as opções de lazer quanto de investimento. O custo de aquisição, por exemplo, pode cair para até um quarto do valor, se comparado à compra do ativo de forma exclusiva individual, o que tem contribuído para acelerar a demanda por barcos compartilhados.

 

É por benefícios como esses que o modelo de negócios da Prime You vem atraindo cada vez mais pessoas físicas e empresas interessadas em adquirir bens no sistema de propriedade compartilhada e que lhes permitem usufruir momentos de lazer ao lado da família ou ter alternativas mais eficientes e seguras de locomoção. Além, é claro, da possibilidade de diversificar os recursos e ter mais por menos. Esse é o jeito inteligente de ter.