O FORTALECIMENTO DO MERCADO DE PROPRIEDADE COMPARTILHADA

Pioneira do mercado de compartilhamento de bens de luxo no País, a Prime You praticamente viu este mercado nascer e participou da sua evolução. Agora, 13 anos depois, esse modelo de negócios prepara-se para ganhar um impulso ainda maior, com a regulamentação oficial das operações de compartilhamento de aeronaves aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

Considerada muito positiva para o mercado e o aprimoramento do negócio, a nova regulamentação é definitivamente um marco e contribuirá para a expansão dessa atividade. Nossa avaliação é que ela fomentará os negócios da aviação executiva, garantindo a máxima segurança das operações buscando eliminar entraves burocráticos e norteando as atividades do setor.

 

O modelo de compartilhamento de aeronaves é uma tendência mundial, já consolidada nos EUA e na Europa, e que ainda tem muito espaço para crescer no Brasil. Inclusive, o modelo escolhido pela Anac traz semelhanças com as regras estipuladas pela Federal Aviation Administration (FAA), autoridade responsável pelo setor nos Estados Unidos.

 

A Prime You, desde 2008 - quando passou a oferecer ao mercado brasileiro esse modelo de negócio -, já está adaptada em toda a sua estrutura e em suas operações aéreas às novas regras que passam agora a regulamentar oficialmente o uso compartilhado de aeronaves privadas.

 

Todas as áreas de negócios da Prime You foram estruturadas a partir de regras rígidas de controle operacional e de gestão, que estão em vigor desde o início da nossa operação, e que, em face das regras da Anac, demonstram que o nosso modelo está totalmente adequado às melhores práticas dessa atividade, não só no segmento de aeronaves executivas, mas também no compartilhamento de embarcações, casas de luxo e carros esportivos. Esse modelo tem nos permitido estar à frente deste - mercado no Brasil, e, com a aprovação das regras da Anac, nos dá ainda mais confiança para seguirmos com os investimentos planejados visando acelerar o nosso crescimento.